sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carta enviada aos Deputados de Minas Gerais pelos Servidores estaduais da E.E.Prof.Maximiano Lambert

Exmo. Sr. Deputado

Somos profissionais da educação comprometidos com nosso trabalho e cientes da responsabilidade que abraçamos. Por isso vimos, mui respeitosamente através deste, pedir o apoio e a compreensão de V. Exª. neste momento tão delicado pelo qual estamos passando: a greve dos trabalhadores em Educação do nosso Estado.

Promover greves não faz parte da nossa formação ideológica, pois não trabalhamos com máquinas ou objetos e sim com seres humanos, inclusive com os mais desfavorecidos e necessitados de uma boa aprendizagem para o enfrentamento do mundo moderno e seletivo.

Entretanto, ano após ano, é notória a desvalorização da classe do magistério em termos econômicos, fato que nos obriga a reivindicar salários mais dignos através deste ato legal: adesão à greve.

A função social da escola reza “a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”. É justamente por isso que sentimos a obrigação de tornar-nos exemplos vivos de coragem e de perseverança na busca de um ideal aos nossos educandos.

Esquecem-se os poderes executivo e legislativo que como representantes do povo devem cumprir sua função de defensores dos direitos e interesses dessa categoria historicamente desprezada e desvalorizada, considerando-se que sem esta nenhum cidadão poderia adquirir uma profissão.

Esperamos, da parte de V. Exª. apoio e empenho na resolução dessa causa (Piso Salarial Profissional Nacional) que visa melhores condições de vida aos trabalhadores em educação e, consequentemente, melhor qualidade de ensino aos jovens mineiros.

Desde já, agradecemos e aguardamos resposta a essa solicitação.



Professores e funcionários da Escola Estadual “Professor Maximiano Lambert” – Córrego do Bom Jesus-MG.




Responder
Encaminhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário